DestaqueNotícias

Formação Continuada e Multiplicadora tem início com o tema “interligação dos biomas brasileiros”

Durante a tarde da última terça-feira, dia 11/05, foi realizado o primeiro encontro da Formação Continuada e Multiplicadora do FMCJS de 2021. A reunião virtual contou com a presença de mais de 60 pessoas, e foi dedicada a introduzir o primeiro tema da formação: a interligação dos biomas brasileiros. Além do início das reflexões, o encontro também proporcionou espaços de apresentação entre os participantes, para dúvidas sobre a formação e para a apresentação do ambiente de educação a distância do Fórum.

Divulgação/FMCJS

O primeiro conteúdo da formação, e que será tema das atividades no EaD, é a exposição de Antonio Nobre, realizada pelo FMCJS no dia 27 de abril desse ano, que abordou a temática dos biomas brasileiros, sendo intitulada “Os biomas, sua relação conosco e nossa relação com eles”. Conforme a apresentação de Ivo Poletto, coordenador nacional do FMCJS, a formação continuada e multiplicadora tem o propósito de refletir coletivamente sobre as causas e consequências das mudanças climáticas, mas também formar comunicadores que possam disseminar as realidades e ações sobre os biomas em seus espaços de atuação e convívio.

Essa é a quinta edição da formação continuada e multiplicadora do FMCJS, que está sendo realizada anualmente desde 2017. Neste ano, além do tema da interligação de biomas, com novos encontros marcados para os dias 25 de maio e 8 de junho, serão trabalhados também os “Direitos dos Povos e Racismo Ambiental”; e “Mudanças Climáticas: como tornar acessível à população suas causas e enfrentamentos”.

Ângelo Moreira Miranda, da equipe de Comunicação do FMCJS.