Campanhas

Energia para quê? Energia para quem e como?

A pergunta que não quer calar dentro da política energética do Brasil é se o Brasil se tornará um campeão e líder em desenvolvimento sustentável ou se continuará a desrespeitar a natureza e as populações tradicionais, investindo em fontes de energia sujas como grandes barragens, fracking, nuclear, entre outras.

Por isso, convidamos à todos para unirem-se à campanha “Energia para a Vida”, que tem o objetivo de
fomentar a busca de uma nova política energética para o Brasil à altura dos desafios do século 21, baseada em princípios de eficiência econômica, justiça social, respeito à diversidade cultural, participação democrática e sustentabilidade ambiental.

A campanha foi lançada durante o Fórum Social Temático Energia, (Brasília, agosto de 2014) e conta com um website e um hotsite contendo o vídeo de lançamento e uma petição que será enviada aos candidatos à Presidência da República nas eleições 2014 e seus respectivos assessores.

Nós acreditamos que podemos e devemos fazer parte deste momento pós-Copa e pré-Olímpico; para construirmos juntos um Brasil líder em desenvolvimento sustentável que respeita seu povo e o meio ambiente do qual necessitamos para sobreviver.

Junte-se a nós e participe da campanha “Energia para a Vida”.

Por um Brasil consciente e solidário!

Assine a petição: http://www.umagotanooceano.org/energiaparavida/

Viste o site: http://energiaparavida.org/