Projeto Paróquia Solar chega a mais uma cidade da Paraíba
A Paróquia de São Sebastião em São Bento-PB, localizado na Região Geográfica Imediata de Catolé do Rocha-São Bento, conhecida como a “Capital Mundial Das Redes”, aderiu ao Projeto Paróquia Solar. O templo religioso está dando exemplo e inaugurou domingo (28) de julho, o processo de instalação de placas fotovoltaicas, para a captação dos raios solares que os transformam em energia limpa. A instalação na congregação foi feita pela empresa Smart Sun Energia Solar. A potência instalada é de 28,29 KWP. Ao todo foram 82 placas instaladas.
Esteve presente representando do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social, a Frente Por Uma Nova Política Energética Para O Brasil, Cáritas Brasileira e o Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA), advogado César Nóbrega.
De acordo com o Padre Ernaldo José de Sousa, o intuito da instalação é reduzir os custos operacionais e também trabalhar com uma energia simples e renovável.
“Atendendo ao apelo do Papa Francisco, a Paróquia São Sebastião da cidade de São Bento-PB cumpriu o conselho apostólico e evangélico de cuidado com a casa comum, aderindo a energia solar que é limpa e sustentável. A Igreja Matriz de São Bento agora gera a sua própria energia, com uma economia de R$ 44.081,73 anual sobrando dinheiro para investir ainda mais na evangelização do povo que lhe é confiado, assim como esta Igreja”, disse César Nóbrega.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604