DestaqueNotícias

Povos e Comunidades do Pantanal se reúnem para discutir a situação do Bioma

Acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no Município de Cáceres-MT, o “Seminário do Bioma Pantanal: Agressões e Resistências”, o evento é realizado pelo Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social (FMCJS) e o Fórum de Direitos Humanos e da Terra (FDHT-MT), com o apoio do Instituto Caracol, Fé e Vida, Comitê Popular do Rio Paraguai.

Estão Reunidos representantes de assentamentos, comunidades pantaneiras, quilombolas, tradicionais, povos indígenas e representantes dos movimentos sociais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo e Alemanha.

A proposta do Seminário é dialogar e refletir sobre o Pantanal na perspectiva dos impactos, das mudanças climáticas, dos conflitos socioambientais, e das resistências, problematizando a situação da vida dos povos e a justiça social.

Acompanhe aqui no nosso site todas as notícias sobre os assuntos apresentados no Seminário: impactos sofridos pelos povos atingidos por barragens e outras grandes obras de infraestrutura, desastres climáticos, experiências agroflorestais e muitas outras lutas e sementes de esperança.

Déborah Moreira (Instituto Caracol) e Gérson Neto (FMCJS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 12 =